Românticos Associados

Joni Santos, Polícia do Amor e Irmãos Amzalak juntaram-se para formar a maior associação romântica do país.

quinta-feira, junho 02, 2005

LIÇÃO NÚMERO QUATRO

Como seduzir a melhor amiga da sua namorada

NOTA: Este artigo não se destina a indivíduos cujo o estado civil seja casado. O casamento é uma instituição que deve e merece ser respeitada.

Não há nada mais humano que amar, e nada mais confortável que uma relação amorosa estável.
Mas todo o homem que já namorou (sim, porque se trata dum fenómeno natural exclusivamente masculino), já sentiu aquela atracção vertiginosa pelo indivíduo do sexo feminino mais próximo do indivíduo do sexo feminino que lhe é mais próximo.
E como sentimento tão natural que é, chegando mesmo a ser previsível, não pode ser considerado um desvio, nem mesmo exemplo de leviandade. E se intenso como é por vezes, apesar de muitas vezes fugaz, como lhe podemos chamar?
AMOR. Exactamente, caros leitores. É um sentimento com tanto direito e legitimidade como qualquer outro. E que seja, pelo menos, infinito enquanto dure.

0- Esta situação é tão previsível que, se a tua namorada gostar de ti de facto, vai sentir ciúmes antes sequer de tu pensares no assunto. O ciúme é o perfume do amor, mas quando começar a ser tanto ao ponto de incomodar, é sinal que podes começar o processo.

1- Durante a vossa convivência normal, sê muito simpático (não há perigo, a tua namorada nunca te pode acusar de seres simpático com a melhor amiga dela…)

2- Vai mandando uns olhares. Numa situação destas, qualquer avanço pode ser constrangedor. A sedução vai ter de ser feita através de pequenas coisas. Toques de mãos “melados” em situações casuais também resulta.

3- Ao cumprimentá-la encosta o cantinho da boca à bochecha dela, para que sinta os teus lábios. Fá-la reparar que assim só a cumprimentas a ela, às outras limitas-te a encostar a cara e a fazer o barulho. Leva um perfume bem gostoso e abundante, para que o sinta no momento dos dois beijos.

4- Procura situações “casuais” em que possas estar sozinho com ela. Manda mais olhares, e tira partido da tensão que se cria entretanto (são momentos deliciosos). Não te esqueças de engolir saliva ruidosamente, tens de certeza um nó na garganta.

5- Utiliza um discurso do género: “Vê lá tu que a (namorada) anda a fazer filmes connosco! Ela sempre foi assim ciumenta? Não tem razão nenhuma para ser ciumenta!” Analisa a reacção dela, se fica ou não atrapalhada com o comentário.

NOTA: Passas a contar com um aliado de peso: um fenómeno natural exclusivamente feminino, graças ao qual todas as mulheres se sentem atraídas pelo namorado das melhores amigas.

6- Conversa com ela acerca dos problemas com a tua namorada. Que a esta altura não são mais que bons amigos, que não há chama e que talvez tenham confundido as coisas desde o início.
Que o amor não pode ser só aquilo, tem de haver algo mais! Então há tanta canção, tanto livro, tanto filme sobre o Amor… Inspira tanto artista e afinal é só isto?! (E há o sentir calafrios no estômago!)
Olha-a a nos olhos e pergunta-lhe se não acha o mesmo.

7- Assim que se tenha apercebido to teu sentimento, o normal é a situação tornar-se algo constrangedora, pelo que te evitará durante algum tempo. Aí há que fazê-la ver que esse comportamento levanta suspeitas e/ou é despropositado.

8- Fala com ela sobre o assunto, mas não de forma explícita. Fala figurativa e metaforicamente. Não fales em acabar com a tua namorada, isso vai-lhe provocar um sentimento de culpa antes sequer de se passar alguma coisa. (E lembra-te, se terminares a relação com a tua namorada, será muito mais difícil conviver com ela…)
Diz-lhe que os sentimentos não se controlam. Diz-lhe que o amor é uma coisa linda e que deve ser vivido quando existe.
Demonstra um forte sentimento de culpa por algo que no fundo não pudeste evitar.

NOTA: Mais uma vez, os pequenos contactos físicos são importantíssimos. Coloca grande intensidade num beijo no rosto ou num tocar.

9- Não tentes afastar-te dela, argumentando ser o melhor a fazer porque é-o de facto e ela só vai concordar contigo. Diz antes que tentaste fazê-lo mas não foste capaz. Estavas a mentir a ti próprio.

10- Diz que a amas, mas não queres magoar a tua namorada… estás desesperado sem saber o que fazer…

10 a) Se ela argumentar que deves acabar com uma pessoa se estiveres apaixonado por outra, está no papo. Podes avançar dizendo que vais resolver o assunto o mais rápido possível, mas que não lhe resistes mais. Não precisas de resolver o assunto com a tua namorada, vai dizendo à amiga que o processo leva o seu tempo. Nunca irá contar nada à tua namorada já que se vê envolvida…

10 b) Se te aconselhar a ter mas é juízo, que tudo não passa dum devaneio, estás a falhar. Vais ter de apanhá-la embriagada ou extremamente carente e deprimida. E mesmo assim… Pá, se calhar é muita areia para a tua camioneta… Mas podes ficar de consciência limpa, cumpriste a tua obrigação ao tentar!

6 Comments:

  • At 9:11 da tarde, Anonymous T.S., Alcabidache said…

    Exmo. Sr. Dr. Polícia do Amor:

    Vem esta missiva congratular a V/ pessoa pelos excelentes momentos de comicidade on-line que tem proporcionado a toda uma vastidão de almas solitárias e que, graças aos conselhos de v. exa. têm tido, finalmente, a oportunidade única de molhar o bico (em muitos casos pela única vez nos próximos 10 anos).
    As lições que v. exa. emana através deste humilde mas acolhedor espaço em-linha são de uma utilidade pública inexorável, pelo que peço a v. exa. que faça ouvidos moucos a quem o acusa de redutor e generalizador. O Amor como v. exa. o prega, é de facto matemático e inalterável.
    Um último apontamento para a ressalva de v. exa. em relação ao sagrado sacramento do matrimónio, que muito me agradou. Ficam os desejos de muitas e boas intervenções para esta vasta plateia que o espera ansionsamente a cada post.
    um sentido abraço deste seu humilde seguidor anónimo,

    T.S., Alcabideche

     
  • At 9:25 da tarde, Anonymous Orpheu said…

    Gostava de saber qual a dificuldade desta missão.
    Um abraço.

     
  • At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E eu pergunto:" E se, depois de a melhor amiga estar no papo, te apaixonas de novo pla melhor amiga?Afinal é a tua ex!!!
    Beijocas da Méistra

     
  • At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pa eu já tentei de tudo para conquistar garinas.O vosso blog foi como uma biblia para mim, e segui todas as regras mas.... virei Gay e não me arrependo...
    Obrigado

    ass. borboleta apaixonada

     
  • At 3:15 da manhã, Blogger Bismuto said…

    Jerry! Jerry! Jerry!

     
  • At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    como hei-de conquistar a menina dos meus sonhos sabendo que esta já foi por sua vez ja foi conquistada por outro gajo

     

Enviar um comentário

<< Home