Românticos Associados

Joni Santos, Polícia do Amor e Irmãos Amzalak juntaram-se para formar a maior associação romântica do país.

terça-feira, junho 07, 2005

Condição Humana

Venho pela primeira vez felicitar o colega Polícia do Amor por um artigo neste blog. Na lição nº 4, apesar de conferir sempre graus de previsibilidade, abordou a paixão humana como sentimento complexo que é ou como gostamos que seja. O ser humano que nos apresenta não é mais uma tabula rasa, antes sim um ser humano modelado, de sentimentos contraditórios capaz de desejar contra a sua própria vontade.
A sua falta de respeito para com uma hipotética companheira, a quem devemos fidelidade q.b. e esperamos um sentimento cúmplice, é já uma questão de personalidade. Por muito recriminável que seja, admito-a como opção de vida, já que vivemos numa democracia e cada um é livre de fazer o que quer. E uma vez que a lição não se aplica a casais entre os quais se tenha celebrado um contato de casamento, não considero pertinente qualquer tipo de crítica.

Pela primeira vez acredito nas palavras do Polícia, e acho-me capaz de tais sentimentos para com a melhor amiga de namorada minha. Mas namorada infelizmente não tenho. Estou sozinho há muito tempo.