Românticos Associados

Joni Santos, Polícia do Amor e Irmãos Amzalak juntaram-se para formar a maior associação romântica do país.

sábado, abril 23, 2005

LIÇÃO NÚMERO TRÊS

COMO SEDUZIR UMA JOVEM INTELECTUAL - grau de dificuldade 2

1-A primeira abordagem tem de ser casual. Pede lume, por exemplo. Aí vais fazer um comentário ou dizer uma graça a partir de uma situação tão simples como seja pedir lume. Agora não és uma pessoa qualquer, és um tipo que tornou uma situação banal numa situação especial. Tens o à-vontade de quem se está pouco lixando para o que os outros pensam de ti. E fazes as coisas porque te apetece.

2-Assume um comportamento anormal, quase fásico. Se às vezes estás bem adaptado e consegues mostrar-te a ti e ao teu carisma, por vezes retrais-te e afastas-te. Precisa de estar sozinho. Podes até ser antipático por vezes, porque há-de haver dias em que não andas bem. Ela compreenderá. Senão, problema dela; afinal estás-te pouco lixando para o que os outros pensam de ti. E fazes as coisas porque te apetece.

3-Roupa casual, o que te faça sentir confortável, que é o que interessa. Não ligas muito ao aspecto. Os óculos de massa preta são os mais resistentes; hás-de tê-los nem que seja para a vista cansada, que lês muito. Um blazer de camurça dá o toque. Mas ruço, que estás-te pouco lixando para o que os outros pensam de ti. E fazes as coisas porque te apetece.

4-Usa um corte british modernaço, tipo Bairro Alto. Um corte comum não... Não é que queiras ser diferente, tu ÉS diferente. Cortaste tu próprio ou alguma amiga tua. Se estiver imperfeito, não faz mal... Estás-te pouco lixando para o que os outros pensam de ti. E fazes as coisas porque te apetece.

5-Não uses muito perfume. O bastante para te sentires bem contigo próprio. Não é para os outros! Estás-te pouco lixando para o que os outros pensam de ti. E fazes as coisas porque te apetece.

6-Conversa de temas interessantes e fora do comum. Mesmo que "dentro do comum" haja temas interessantes, eles não interessam.

6.1-Televisão não, que tu não ligas a isso. Mas em compensação vais muito ao teatro e à dança contemporânea.

6.2-Filmes fora dos circuitos comerciais. Ciclos de cinema, sessões especiais e de homenagem a realizadores independentes. Vai a todos e diz sempre bem, mesmo que sejam uma caca.

6.3-Livros pouco divulgados. Leva-os para o café que é um bom sítio de leitura. Podem ser velhos, que tinhas em casa ou compraste no alfarrabista. Novo, que seja da Assírio. Estrangeiros também é bom, porque lês em muitas línguas.

6.4-Música de novas tendências, porque tu gostas de acompanhar. Fala em estilos antes de falares em conjuntos ou artistas. Depois sim, podes falar nos próprios a título de exemplo. Tenta falar pelo menos de um que ela não conheça; promete que um dia lhe emprestas ou gravas. Mas aquele acordeonista finlandês é fantástico. E o nosso J. P. Simões, um génio.

7-Oferece prendas culturais. Poesia, por exemplo. E ofereceste aquilo porque tu gostas, és incapaz de oferecer algo que não gostes. E fazes as coisas porque te apetece.

8-Conduz um chaço. Estás-te pouco lixando para o que os outros pensam de ti. Pode ser um clássico carismático, porque tem tudo a ver contigo.

9-Fuma. Fuma bastante porque te dá imenso prazer:

9.1-Tabaco de enrolar de marca barata porque gostas de ser tu próprio a fazer o teu cigarro. Cinco minutos de trabalho são compensados com outros cinco de prazer. No fundo és um hedonista. E fazes as coisas porque te apetece.

9.2-Não morras de cancro de pulmão.

10-Frequenta sítios de ambiente cool ou lounge. Nunca a leves a sítios com empregados antipáticos, ela não admite ser maltratada por empregados, principalmente homens. Ela tem direitos.

11-Não sejas racista nem machista. Apesar de ela olhar com desdém para muita gente, ela não discrimina ninguém.

12-Sê de esquerda. Tudo antes do 25 de Abril foi mau, e este foi bom em tudo. TUDO. Até o pós-25 de Abril. Mesmo a descolonização, que como todos sabemos foi uma vergonha.

Pronto. Já chega para seres um gajo mesmo fixe. Já te dá o número de telemóvel (que tanto tu como ela desprezam um pouco) e aceita sair contigo. Mas sem compromisso, porque ela é difícil. Se o resultado for mais rápido do que estavas à espera, foi porque ela quis e ela faz o que lhe apetece; é emancipada.
Ela não liga ao aspecto físico, mas se não fores bonito é complicado. Nisto nem os Irmãos Amzalak te podem valer.

13 Comments:

  • At 9:05 da tarde, Anonymous roseira brava said…

    So as raparigas do darq (nem todas) é que funcionam assim.

     
  • At 11:48 da manhã, Anonymous MatchGirl said…

    Raparigas do darq?! 8-|
    Nem todas as intelectuais são Dark e nem todas as Dark são intelectuais.
    Aliás, etiquetar as pessoas não é uma coisa muito correcta, ainda mais quando se trata de pessoas que, sendo precisamente intelectuais, rejeitam todo tipo de labelização e estereótipos, fazendo apologia, isso sim, do individualismo e da diferença pessoal. E isso é típico das Junkies e das Emos.

     
  • At 1:07 da tarde, Anonymous roseira brava said…

    match girl, em primeiro lugar darq significa departamento de arquitectura. Também não estou a dizer que as raparigas do darq são intelectuais nem deixam de o ser. Simplesmente disse que a fracção feminina segundo a qual aquelas "regras para seduzir" funcionam fazem parte do darq.

     
  • At 1:11 da tarde, Anonymous MatchGirl said…

    Ah! OK, então! Desculpa :-)
    Mas nas Letras também as encontras aos molhos... =-9
    Beijinho. =-*

     
  • At 12:38 da tarde, Blogger Luz said…

    Fabuloso!

    Até pode nem ser precisamente assim, mas pelo menos, divertem-me!
    :)

     
  • At 2:28 da tarde, Anonymous Estou atento said…

    Caro Polícia do Amor, tenho a dizer-te que, como Estou atento, estás profundamente enganado. A coima paga-se no momento do auto.
    Os que pensam ser verdadeiramente intelectuais estão sempre obcecados com o que os outros pensam e NUNCA fazem o que lhes apetece verdadeiramente, logo o teu cavalo de batalha cai por terra nesse mesmo instante.
    Mas vamos dissecar o teu mais recente post:
    - 1 - a verdadeira abordagem parte a matar com uma citação de Baudelaire. Lume? Oh querido, onde engatar meninas intelectuais? No Tropical?
    - 2 - Quando ao comportamento anormal, admito tens razão, é meio caminho andado.Sê e parece meio anormal.
    - 3 - Como obcecado pelo que os outros pensam, finge que não o és, até pra ti mesmo e sim, adopta o soigné negligé como estilo - Isso se engatares no Tropical.
    - 4 - Usa um corte british modernaço, tipo Bairro Alto. Lembra-te tás obcecado pelo que os outros pensam.
    - 5 - Não uses perfume nenhum nem mesmo desodorizante. O cheiro natural é melhor assimilado por ti mesmo que isso não aconteça com os outros. Mas lembra-te , tu finges não te preocupares com o que os outros pensam.
    - 6 - Voltamos ao Baudelaire e à influência da Arquitectura Desconstrutivista na maneira com os alimentos são alterados geneticamente.
    - 6.1 - Tv sim: BritCom muita BritCom - rouba as piadas e assume-as como tuas
    - 6.2 - Agora só Cinema Oriental - lê as sinopses que já te safas
    - 6.3 - Baudelaire e Filosofia - lê apenas as contra-capas
    - 6.4 - Nunca fales em bandas ou conjuntos, lembra-te, agora são tudo PROJECTOS. Ouve a RUC 24 horas por dia e se possível tenta entrar.
    - 7 - Não ofereças prendas: tás a fingir que não te preocupas com o que os outros pensam
    - 8 - Não conduzas se não tiveres algo que chame a atenção do sexo feminino.
    - 9 - Fuma, sim, fuma muito e se possível apanha uma doença grave só pra chamar à atenção
    - 10 - Frequenta todos os sítios mas sempre com a postura cool
    - 11 - Finge o facto de não seres machista ou sexista
    - 12 - Sê anarca ou melhor, não sejas nada. Justificar posições politicas dá trabalho e tu estás a fingir que não te preocupas com o que os outros pensam.

    Intelectual ou não, se realmente não fores feio, esquece tudo, nem intelectual, nem pseudo nem nada, não te safas. Mas com estas dicas vais engatar raparigas BEM INTERESSANTES ;) Como nós gostamos

     
  • At 6:32 da tarde, Anonymous StickBoy said…

    preocupa-me o conceito de "normal", que vocês, estudiosos de vasta inteligência parecem assegurar, preocupa-me apenas porque os estudiosos ditos pouco "normais" não se devem levar pelo senso comum, devem sim fazer as suas próprias ideias e ser contra tudo o que acontece ou aparece na tv... não, na tv não, intelectual que é Intelectual não vê tv, nem os comentários do prof. Marcelo... quanto à lição, parece-me bastante interessante, já tinha manifestado o meu agrado com a primeira, esta melhorou.. contudo aho que nos devemos deixar de pruridos e passar à acção!!! já é tempo de alguém exigir provas ao sr. que se auto-intitula uma autoridade do amor.. demando um video de teor pronográfico, ou não, mas de preferência porno e hardcore onde realmente se possa observar o resultado destas várias técnicas...
    Desta vez nem se podem queixar de ter escrito de uma ilegível ou de difícil compreensão...

     
  • At 6:35 da tarde, Anonymous StickBoy said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 6:36 da tarde, Anonymous StickBoy said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 9:28 da tarde, Anonymous Rychas said…

    Interessantíssimo post, sem sombra de dúvida. Só por si valeu uma visita guiada, com tudo pago, aos meus bookmarks. E olhem, meus caros, que os meus bookmarks são muito reservados. Isto porque eu estou-me a lixar para o que pensam de mim.

    É favor continuar com o humor, seja ele de que natureza for, (saudávelmente hipócrita serve perfeitamente) até porque nada do que está aqui deve ser levado a sério. No fundo, está-se tudo a lixar para o que vocês fazem.

    E é por isso que vos peço para continuar.

     
  • At 11:09 da tarde, Anonymous Sissi said…

    ...devo dizer que estou bastante triste com o que se veio desencadear aqui..a propósito desta lição nº3...vocês que se axam de facto inteligentes, chegando ao ponto de rotular seja quem for (tanto que escreve como quem comenta) espero que leiam com atenção o que tenho para dizer...acho engraçada de facto, esta lição nº3, pois identifico várias pessoas aqui na cidade universitária do Porto (onde estudo) com as mesmas caracteristicas referidas.. afinal, ou muito me engano ou é MODA pelo menos é o que dizem...a maioria que usa um corte british modernaço ou roupa casual, óculos de massa preta ou o blazer de camurça...
    os locais frequentados ou os livros lidos (ou que se diz ter-se lido) pouco importa pois o meu motivo para aqui escrever foi o facto de ter sido mencionado que só "esse tipo" de pessoas é que "engatariam" as raparigas de arquitectura pois "So as raparigas do darq (nem todas) é que funcionam assim." (Roseira Brava) pois eu sou estudante de arquitectura e venho dizer em 1ª mão que "nao funcionamos assim" nem deixamos de funcionar..somos igual a todos os outros estudantes...pois em todos os cursos existem os rotulados "betos", "dreads", "baldas", "hippies", "góticos"...
    a maneira de ser e vestir apenas reflecte a personalidade da pessoa...e jamais o curso que frequenta!!

    obrigada

     
  • At 2:18 da manhã, Anonymous roseira brava said…

    Quero desde já pedir desculpa por causa do meu post anterior. Obviamente que tal atribuição é absurda e infundada. Espero, de todo o coração, que me perdoem.

    Com todo o respeito,

    Roseira Brava

     
  • At 4:39 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    what bands are good to see for emo hairstyles?
    [url=http://www.emo-hairstyles.info/]emo hairstyles[/url]

     

Enviar um comentário

<< Home